O conhecimento de algumas palavras e expressões relativas ao tempo (“time“) podem ser úteis ao viajante. Se a orientação no espaço é importante, a localização de um determinado acontecimento no tempo (passado, presente ou futuro) pode ser igualmente útil em determinadas circunstâncias, assim como a frequência habitual de uma determinada ação ou acontecimento.




A divisão das 24 horas do dia em períodos (manhã, tarde, noite, madrugada) não é exatamente igual à que nós, portugueses, estamos habituados, assim como as habituais forma de cumprimentar de acordo com esses períodos.








Saber o nome dos 7 dias da semana em russo pode não ser fundamental e a estranheza dos vocábulos pode fazer pensar que a sua memorização será difícil; contudo, esta aparente dificuldade é atenuada pela lógica que está na origem dos seus nomes. Na Rússia considera-se que o primeiro dia da semana é a 2ª Feira e o nome de alguns dos dias deriva do seu número de ordem: 2ªF, 3ªF, 5ªF e 6ªF (o uso do ordinal é muito comum na Rússia, nomeadamente para mencionar os dias do mês, para dizer as horas pelo modo tradicional ou até para indicar o número de uma carreira de autocarro).









Em tempo de pandemia, é tempo de aprender uma língua e planear viagens futuras!

Mais uma vez, um agradecimento ao meu marido por este artigo.
GostarGostar