

O Dubai bem como qualquer outra cidade cosmopolita tem ofertas a nível de restauração incomensuráveis mas mesmo assim vale a pena desafiar-vos a experimentar qualquer um destes sítios – pela localização e pelas suas iguarias. Qual deles será o primeiro? A ordem é indiferente pois todos são TOP!
RESTAURANTE PAI THAI – comida tailandesa


Quem já algum dia chegou a um restaurante de barquinho (chamado abra) passando num canal ladeado de edifícios que são uma réplica da Dubai de outrora, enriquecidos ainda mais pelas luzes do cair da noite?



É uma experiência simplesmente indescritível e inesquecível! Não esquecendo também o espaço e uma experiência gastronómica da Tailândia servida com requinte.
RESTAURANTE BEBABEL – comida libanesa
VISTA PARA AS FONTES DO DUBAI


O Dubai Mall, sendo o maior centro comercial do mundo em área útil, é lógico que tem uma oferta a nível de restaurantes estrondosa. Mas este ultrapassa todas as espetativas!
Fazer uma boa refeição (jantar) no espaço exterior do restaurante Bebabel, virado para o lago artificial Burj com edifícios e arranha-céus dignos de nota nele refletidos, entre eles o célebre Burj Khalifa e para fontes que proporcionam uma coreografia de águas dançantes, luz e música, é algo único na vida de qualquer pessoa!



É um espetáculo cativante e único no mundo: jatos de água disparam muitos metros no ar ao longo do lago em sincronia com música do mundo e árabe, enquanto Burj Khalifa à noite forma um cenário memorável.



Esse show fantástico acontece diariamente às 13h e e depois a cada meia hora das 18h às 23h durante a semana ou 23h 30 m aos fins de semana.
Foi uma experiência fabulosa. Não há palavras, fotografias ou filmes que consigam descrever tal sensação!
RESTAURANTE AL FANAR – comida Árabe


Ou fazer uma refeição na zona antiga do Dubai (Bur Dubai), mais concretamente no bairro Al Seef, à beira do Creek com uma vista dinâmica – barcos (abras) a deslocarem-se entre as 2 margens Bur Dubai e Deira ou dhows (antigos barcos árabes) ao longo do Creek, num espaço que é uma réplica dos edifícios do Dubai do séc. XIX! Não há palavras que possam qualificar estes momentos! Tudo é propício a ficar na memória: as iguarias,



um staff simpático e disponível e a localização fantástica.
JANTAR A BORDO DE UM DHOW NO DUBAI CREEK



Ao longo dos dias no Dubai a palavra dhow surgia amiúde, mas ter a oportunidade de não só jantar num dhow bem como ao longo do trajeto no mesmo ir gozando de uma paisagem única: arranha-céus duplamente vibrantes: pelo seu formato e pela iluminação que fazia realçar mais a sua opulência e ainda uma roda gigante que não se cansava de girar e encantar com a sua iluminação mudando constantemente!





São momentos a não perder!
MARINA MALL – RESTAURANTE MAMA ZONIA – iguarias sul americanas


Dê um passeio pela zona do Dubai Marina Mall e desfrute de vistas fabulosas e de um ambiente descontraído.


Estando por aí faça uma refeição num dos muitos restaurantes. O restaurante Mama Zonia – virado para a marina é um espaço muito interessante (Pier 7, 2º andar no Dubai Marina) e tem uma oferta gastronómica diversificada muito agradável!
JANTAR NO DESERTO
Depois de termos feito o safari no deserto nada como acabar em pleno com uma refeição ar ar livre. O momento do jantar foi enriquecedor pelo espetáculo de luzes, cor e som! Assistimos desde a dança do ventre, a malabarismos com o fogo e com peças que ascendiam nos ares sem cair! É algo único!










REFEIÇÃO NO PALM JUMEIRAH
Depois de nos termos deliciado com a água morna e as vistas deslumbrantes para o Golfo Pérsico e para alguns hotéis


almoçámos num dos restaurantes (Brunch & Cake the Pointe) na zona do Palm Jumeirah. Foi interessante pela localização e pelas iguarias.


O Dubai tem uma oferta riquíssima e bastante diversificada a nível de restauração e de locais. São experiências que ficam na lembrança para todo o sempre!